17 novembro 2008

Edição nº 4 - Carrapatos Incomodam Suricatos em Nevareth

Saudações para todos!

Hoje eu fui na loja da Eillen (uma simpatia de pessoa, diga-se de passagem, ela e sua irmã) e sai de lá com uma sacola cheia de miojos, um pouco de ajinomoto e algo a mais... Vim com uma coceira devastadora nas minhas pernas, e eu achei que poderia ter sido resultado de uma pesquisa que li ontem pela manhã. Sentem e pasmem: Estudos mostram que suricatos desenvolvem uma espécie de carrapato mutante que tem a habilidade de sugar o sangue de sua vítima em até 90 horas! Ainda não é cinentificamente provado, mas presenciei relatos que evidenciam isso.

Aqui mesmo no Deserto da Lamentação, eu encontrei a Espadachim Dreamlady, da guild |DeuseS| que está no nv 49 e que possui um desses pets que são considerados "os fofos". Dreamlady afirma que seu pet sofre de algumas coceiras recentemente, mas coloca a culpa em seus outros irmãos de sangue: "Isso só aconteceu depois que ele passou pelos suricatos daqui (deserto). Mas eu dou banho nele todas as semanas nas cachoeiras da Floresta do Desespero, isso deve ajudar". Para terminar, ela recomenda que outras pessoas de Nevareth tenham um pet como companhia, porque caçar sozinho é entediante. "Eu daria um suricato para um amigo" - Ela diz com tom de esperança.

Seu suricato estava calmamente observando o andar de outras suricatas e principalmente de olho no guarda Markus, que comia uma tigela de miojo sabor Suricato Caipira. Quando de repente, ele começa a agir estranhamente do meu lado, se coçando e torcendo o pescoço. Veja a foto ao lado para comprovar.

É verdade que os Suricatos tem uma aparência agradável e amigável, mas vale a pena correr o risco? Tenho sorte de ter um pet sem pêlos, o que de certa forma minimiza o risco de uma contaminação. Mas essa epidemia tem que ser evitada. Cidadãos afirmam ter a sensação de serem vigiados por muitos olhos onde quer que estejam. Eu particularmente, tambpem tenho essa sensação. Será os carrapatos que nos espreitam até o momento de darem o bote mortal? Ou será outra coisa? Eu tenho a impressão sim, de que milhões de olhos me vigiam sempre, em vários ângulos e que até podem me influenciar nas minhas decisões... Eu devo estar enlouquecendo com tanto trabalho e calor.

Como já estava viajando muito na maionese, decidi sair do deserto e ir para um local mais calmo, a cidade de Porto Lux. Encontrando o Arqueiro chamado DroidHell, nv 69 e sem guilda. Seu suricato de estimação também apresentou comportamentos estranhos. "Sempre que meu irmãozinho vai brincar com ele, ele (o guri) fica rolando no chão com cara de satisfação. Para ele parar com isso, eu pego sua cabeça e mergulho no lago ali próximo. Meu suricato também balaia igual um cachorro, mas deve ser pulgas". Será?

Mesmo com esses fatos incomuns, ele aprova a idéia de ter um pet e recomenda os Nevarethianos terem um. "Tive muito sacrifício para comprar o meu, mas recomendo principalmente para slotar e colocar novas habilidades". Ao ser perguntado sobre se daria um suricato coçador para algum amigo, ele respondeu que sim. Mas seria como presente ou como vingança?

Eu também gosto da companhia do meu Zard, mas os donos de seus pets devem ter mais cuidado com eles. O Instituto de Zoonoses de Porto Lux recomenda uma solução: "Um banho semanal que ajuda a diminuir a quantidade de seres viventes nos pêlos dos seus pets. Ainda mais os Suricatos, que tem a tendência de se encherem de pragas peçonhentas por viverem no deserto, próximo a abrigos desolados".

Mas espera ai... Minha redação é em um abrigo! Mas é um abrigo limpinho, apesar de fedorento. Mas a culpa não é minha! Esse deserto tem um ar fétido e quando você anda pela areia fofa, acaba pisando em algo menos sólido do que uma simples pedra e mais macio do que um novelo de lã.

Ainda bem que Minotauros não fazem sujeiras nesses lugares. Já basta os suricatos fazerem seus "trabalhos" na areia fofa de Huan.

Vou ficando por aqui, até a próxima!

2 comentários:

kiki disse...

Confesso
Tenho medo de vc...
Mewwww
que brisa é essa??
Você está tomando muito chá de caule estranho..
hahhaha

bjinhus

Alyx Hawk disse...

Tinha que ser a Kikizinha^^

Sobre o caule estranho, tenho uma matéria especial para essa iguaria Nevarethiana. Em breve!

Bjus