18 novembro 2008

Edição nº 5 - Seres Supremos?

Hoje eu acordei com uma grande surpresa. Meu Zard havia comido frutas estragadas enquanto eu entrevistava a mocinha de Porto Lux, e fez um caos no intestino dele. Ví o resultado na pia do banheiro perto da privada. O Zard defecou fezes esverdeadas que tinham um cheiro horrivel! Quase vomitei em cima do montinho discreto que estava embaixo da pia.

Voiltando às minhas atividades normais, eu peguei uma revista de misticismo que a Nodaka havia me emprestado (na verdade eu peguei da tenda dela, mas depois devolvo), e comecei a folhear algumas páginas. E me lembrei de uma história que parece difícil de ser verdadeira: Seres extranevarethianos que possuem grandioso poder e que tem a missão de nos vigiar. Esses seres são conhecidos como Grandes Messias (são tão poderosos que sempre que digito esse nome, as iniciais saem em negrito!)

Fiquei pensando se essa coisa de misticismo realmente existe, e de repente me veio um sono grande... e apaguei... fiquei alguns minutos sem ter noção das coisas e quando voltei a mim, havia um recado escrito com uma letra que parece ser a minha e também tinha uma foto do lado. Mas eu não me recordo de nada! Nodaka disse que isso se chama "psicografia". Veja o que escrevi enquanto estava em transe e a foto anexa:

"Aqui é o criador desse jornal. Venho informar a todos os leitores que estamos com problemas na template do blog, quando se clica em uma única matéria para ser lida, a página carrega em branco. Se voltar para a página principal onde todos os posts estão, a template volta ao normal. Estou verificando uma solução que não seja trocar a template. Adorei o uso dessa. Também quero agradecer aos jogadores que visitam o Jornal do Cabal e me ajudam na divulgação. Segue um exemplo de como o blog está ficando conhecido - O criador desse blog.


Eu não sei que raios me deu na cabeça para escrever isso e mostrar uma foto com frases em roxo, mas me pareceu ser importante mesmo assim. Voltando ao assunto principal, me veio uma pergunta:

Mas, por que Grandes Messias? Diz a lenda que esses seres passeiam em nosso meio para ficar de olho em nós e na nossa conduta. E as pessoas não podem vê-los, só se eles quiserem ser vistos. Além disso, tem boatos de que esses seres possuem poderes proféticos e que podem dar boas notícias para os nevarethianos.

Quem é que não se lembra das abóboras mutantes? Repararam que elas sumiram? Isso foi profetizado! Uns velhos malucos da Tundra Infame diziam que escutaram os Grandes Messias dizendo: "Todos os nevarethianos cairão em um sono profundo às 23:00...As abóboras voltarão para onde vieram em 17/11. E pandas com rostos humanos aparecerão com recompensas agradáveis". Que profecia estranha... Mas o fato é que as abóboras realmente sumiram. Escutei uns gatos pingados falando que viam um "Panda" em tal lugar, e juntavam várias pessoas para matá-lo. Será essa criatura tão poderosa assim? Ainda irei investigar sobre isso.

Voltando ao assunto de hoje, os Grandes Messias possuem também a capacidade de tirar a vida de alguém que, segundo sua sabedoria, inflingiu as normas de boa conduta em Nevareth. E depois de quinze dias eles são ressucitados e sua memória apagada! Esses seres são fascinantes!

Sai de mninha redação e fui para Tundra Infame, para saber a opinião de quem estava treinando combates entre os colegas, conhecido como PVP (Pisou, Vacilou, Pereceu). E encontrei um lutador chamado KelvinST da guild xSUBxLordsOfWar. Ao ser perguntado sobre a lenda dos Grandes Messias, ele responde com ar de temor: "Eles têm o poder de tirar a vida de qualquer um e devolvê-la, e eles estão corretos em seus julgamentos. Sua missão é a de pacificador, para que haja harmonia entre os nevarethianos". Ele mesmo nunca viu um desses realmente, pois só tem 5 dias desde que se mudou para Nevareth, mas seu temor e respeito são grandes.

Ele imagina como seria um Grande Messias: "Não acho que teria 10 tetas e 25 olhos, apenas acho que se parece como uma pessoa normal, mas com super-poderes". Depois disso ele me perguntou se gostaria que ele vestisse uma roupa, retruquei dizendo que não sou estilista. Achei melhor parar a entrevista por ali.

Bom, o mistério dos Grandes Messias ainda continua... Eu não consegui muita informação sobre essa lenda, mas a procura de novas pistas continuam. Eu tenho a impressão de que algo irá me surpreender em breve! Ops... Fui falar isso e acabei de ver uma família de Troglos nas feiras do Deserto da Lamentação. Enchem o balaio deles com frutas, roupas e qualquer tranqueira que eles pensem ter algum valor. Troglo no deserto é algo surpreendente mesmo... Mas ainda acho que algo melhor ainda virá.

Bom, vou encerrar por aqui agora porque não estou me sentindo muito bem. Sinto náuseas e vontade de me isolar em um quarto escuro, isso começou desde que disse que um Grande Messias poderia ter dez tetas e vinte olhos. Perdoe-me!!

Até a próxima! A farmácia da Eilen me espera!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom está de parabéns. falta passar em Mercurio. ;(

Alyx Hawk disse...

NOOBHS: Fique tranquilo que novos repórteres aparecerão para me dar uma força em Mercúrio. Fique de olho! Abraço!