15 novembro 2008

Edição nº 2 - Abóboras Mutantes

Canal 8 - Tundra Infame
Saudações!

Mês de outubro é conhecido por ser o mês das crianças e de uns anos para cá, descobri por uma fonte confiável, apesar de ranzinza, que em outra dimensão, num terra chamada Brasil, nesse mês também é celebrado o Halloween! Não é só em Nevareth que existem comemorações malucas, meus caros leitores!

Eu gostaria de saber se nessa tal Brasil existem as Lanternas Cabal, abóboras gigantescas com uma força descomunal, resultado do desequilíbrio da energia arcana que emana de Nevareth nessa época do ano. Nesse tempo também, muitas pessoas ficam assustadas pois podem ser surpreendidas por uma aberração colossal que, se pudesse ser extraido sua polpa, mataria a fome de pelo menos 1 milhão de Nevarethianos, ainda mais com essa crise financeira que nos assola.

Falando em Lanternas Cabal, decidi pegar meu microfone arcano e partir para a caça de opiniões do povo. E o ponto de vista é distinto em certas partes. Então, fomos para Tundra Infame e vimos que o clima frio não ajuda a refrescar os ânimos de pessoas que já foram prejudicadas pelo peso de 950Kg de uma Lanterna Cabal em seus crânios.

O guerreiro SirILuan da guild SealedHollows é jogador há somente 1 mês, está no nv 48 e acha
que esse evento seria mais atraente se houvessem mais criaturas. "Vampiros, Lobisomens, seriam legais nesse evento" - diz Luan. Ele avalia esse evento com uma nota 5 no final da entrevista e completou com a frase: "As quests são muito chatas e cansativas".







Vendo o lado oposto dos jogadores, falamos desta vez com um veterano de Nevareth, o Mago Ankor dos CabalCSI, se aventura há 8 meses e está no nv 131. Mesmo estando em outro nivel de luta em relação aos iniciantes, possui opinião parecida: "O evento ficou bom, mas em alguns lugares, ficaram muito difíceis de atravessar com Lanternas Cabal por perto, como a Floresta Mutante". Ankor afirma que o evento seria mais interessante se monstros poderosos como a Lanterna Cabal fossem posicionados em lugares mais isolados, com menor número de pessoas e longe de "spots" utilizados. "Isso desanima os jogadores", diz Ankor com ar de decepção.

É notório que essas Lanternas aparecem com um objetivo: Desafiar pessoas fortes e poderosas. Mas o desafio é tão empolgante assim?

Conseguimos uns minutos de atenção de uma valente duelista chamada Hinamim, da guild Tempest, que estava em meio à Estação Ruina quando nos cedeu gentilmente a entrevista. Em seu nv 145 e seus 7 meses de jogo, Hinamim afirma que o evento existe para beneficiar a poucos: "É um evento somente para os fanáticos, e os ingressos não são presos à conta" - Afirma com tom de revolta. Sobre as Lanternas Cabal, sua opinião é a seguinte: "Estimulam sim o jogador, mas até certo ponto. A partir do Santuário Profano são impossíveis de matar".

Todos os eventos criados em Nevareth tem o objetivo de interagir a comunidade, assim como esse jornal foi criado com o mesmo propósito de coletar opiniões de todos os cantos de Nevareth. Os eventos tem seu lado bom, que é o estímulo à caça, de um item ou monstro. Mas essa caça fica divertida até que ponto?

Eu só sei que derrubo meu café da caneca todas as manhãs pq uma dessas coisas tremendas passam aqui perto e tremem o chão todo. Ainda bem que logo vem algum valente para dar um jeito nela, pq fico tão ocupado no meu terminal arcano que não consigo parar de redigir as matérias para pegar meu cristal e dar um jeito nela.

Agora eu preciso fazer um miojo, comer depressa e correr para a minha próxima matéria. Fiquem à vontade para comentar! Até a próxima!

4 comentários:

Anônimo disse...

Curti velho, so quero ver dia 18/19 em navereth quando vier os pandinhas
0_O

vi uns videos na internet s bixo não batem tanto igualo lanterna mas são duro de morre.

Qualquer coisa in-game CaosBoy (supremos) Marte

flws

PKCPANTA disse...

Gostei do jornal tb ^^

Criativa iniciativa e muito bem elaborado e diagramado.

Ta de parabéns.

PKCPANTA - Guild Batedores

GuUh disse...

Cara parabens pelo jornal esta muito bom vei. parabens mesmo.
Ha e qualquer coisa so manda pm que eu do mais intrevista. e ta vindo sobre os pandinhas -.-
qualquer coisa qiser tirar opinião como disse pm me. xP

fui...
Ankor aki xP

Alyx Hawk disse...

Ok, vamos às respostas ^^

PKCPANTA: Fico feliz que tenha gostado. Eu imaginava que o Jornal do Cabal crescesse em um rítmo mais lento, mas vi que a aceitação até agora está sendo boa ^^

Volte sempre!

ANKOR: Valeu pela entrevista! Como vc mesmo disse, os pandas estão chegando, e idéias na minha mente tb. Aguarde novidades!

Nos vemos ingame ou "inblog", rs.