16 novembro 2008

Edição nº 3 - Como água entre os dedos

Olá gente!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos leitores que vieram dar uma olhada nesse jornal, e ao meu amigo Karyuendan pela ajuda no layout^^

Hoje logo pela manhã eu peguei minha capa de chuva e atravessei o portal do deserto rumo a Pastur. Ao atravessar o portal, deixei passar minha náusea rotineira devido a transferência de átomos pelo tempo e espaço e segui debaixo de uma chuva interminável da Floresta do Desespero.

Cheguei no meu colega Libert e perguntei o preço de uma poção de HP nv 3... Ele me falou que custava 1.000,00 alzes, quando abri a carteira percebi que não teria dinheiro pra comprar a poção de HP e uma costela de Javali Altroz para comer no almoço. Ia faltar din din... Como estava perto do gerente Karter, decidi pegar o microfone e ir para Porto Lux, para saber o que as pessoas acham dessa crise financeira que atualmente incomoda a vida de alguns.

A primeira pessoa que encontrei foi a maga terrorbladeG1, da família TABAJARAS. Com seus 8 meses de experiência e nv 131, afirmou ter tido um surto quando ganhou seu primeiro milhão: "Fiquei gritando na lan, tô rica, tô rica!" - Afirma com certa nostalgia... Mas sua nostalgia acabou quando se lembrou de sua realidade atual e disse: "Ainda não consegui meu set de Mithril e tenho só 5 milhões. Os itens são caros demais e os aprimoramentos também". Um dos motivos que ela pensa ser a causa da crise é a oferta de itens bons a preço baixo.

Como hoje já era meu dia de sorte e minha barriga estava cheia de vento, a Maga comprou uma maçã para mim na barraca do Hampric, agradeço pela sua solidariedade.

Com a barriga mais forrada e na espectativa de ser agraciado com mais alguma oportunidade de encher a pança, encontrei outra mulher nas redondezas, dessa vez uma guerreira nv 55 chamada Monni, da guild OsHeróis, que não se abalou tanto com essa tal crise. "No meu primeiro milhão, tive a sensação de que estava rica e que podia comprar tudo. Mas se você procurar bem nas lojas, encontra coisas bem baratinhas".

Enfim, pode ter sido falta de sorte minha não comprar uma poção de 1.000,00 alzes na mercearia errada... Deveria ter tentado chorar um desconto na Nodaka, mas estava tão grogue na hora que nem lembrei.

RANZINZA, MAS SÁBIO

Falando com o Dr. Heili, ele cita um quadro global que pode ser revertido a qualquer momento. "A solução dos problemas financeiros do jogo estão nas mãos dos próprios cidadãos de Nevareth, que giram o capital constantemente no mercado. Uma dica que dou aos que estão com problemas financeiros é que guardem suas economias para itens realmente importantes e dando prioridade sempre para consumíveis, como poções".

De qualquer forma, sai com um certo alívio do laboratório de Heili. Não somente por ter escapado sem um arranhão dos seus cães de guarda (cada louco com sua mania), mas por ter a esperança de que muito em breve eu terei novamente condições de comprar a minha poçãozinha de HP com costela de Javali, e fazer uma bela costela ao molho no almoço de domingão aqui na redação. Já economizo com gás, não precisando dele para fazer um fogo aqui no deserto. Os amigos vieram comer... Só faltou a bóia mesmo.

Mais uma vez servindo miojo com olhos de insectóide... que deprimente!

Que todos tenham um bom domingo e até a próxima!

6 comentários:

Anônimo disse...

Belo trabalho, continuarei acompanhando.


Apollo, Marte.

Anônimo disse...

Fico muito bom o Jornal, gostei mesmo...
Tem até entrevista da minha amiga TERRORBLADE, da minha Guilda, muito interessante, continue assim...

Anônimo disse...

Cara muito bom,vc faz jornalismo ou algo do tipo, pq seus textos são bem legais de se ler.

Alyx Hawk disse...

Vamos às respostas:

RAFAEL: Fico feliz que tenha gostado. Constantemente haverão novidades. Nevareth tem muito mais curiosidades do que simples "mata-mata" de monstros e "upar níveis".

THIAGO: A foto de sua amiga ficou bacana, tirei-a no meio da "dance 2" e deu um ar de protesto na matéria. Volte sempre^^

CAOSBOY: Essa resposta tem dois pontos de vista, o ponto Nevarethiano e o Terráquio. Em Nevareth eu sou repórter virtual. Já na Terra não. Mas eu gosto muito mesmo de ler, rs.

Fico feliz que tenha gostado, volte sempre!

Anônimo disse...

Quando vc me abordou em Porto Lux achei que brincadeira. Mas o jornal ficou ótimo. Com o texto claro e envolvente. Adorei. Parabéns!!!

Alyx Hawk disse...

MÔNICA: Eu não ia perder o meu tempo e o dos jogadores se não tivesse alguma verdade por trás^^ Agora que vc conhece o trabalho, fico feliz que volte a visitar sempre que puder.