26 novembro 2008

Ed. 12 - Determinação: Quebrando Barreiras!

Olá pessoas de todos os mundos!

Esses últimos dias foram complicados para mim, sabe. Minha viagem até Região dos Lagos foi mais demorada do que eu esperava. E aquele MONSTRO que lá vive também era muito mais forte do que eu poderia imaginar. Depois que ele me deu apenas 3 golpes eu cai no chão desmaiada e acordei perto de um ponto de teletransporte. Mas é claro que eu não ia desistir, aquele monstro precisava ser derrotado! Fico imaginando como deve ser para as pessoas que ainda não tem um grande preparo para batalhas, como deve ser encontrar “aquilo” de repente. Claro que eu não poderia deixar isso passar! Chamei alguns amigos meus do meu clan e conseguimos derrotar a besta, com muita dificuldade.

Quando cheguei em casa, aquele calor constante de Deserto Da Lamentação correu pela minha pele novamente e tive até mesmo vontade de deitar ali na areia, perto dos Suricatos, para tomar um banho de sol! Mas resisti a tentação, muitas pessoas me aguardavam ansiosas para contar as ultimas novidades sobre um filme lançado nas ultimas semanas aqui em Nevareth. Me contaram que o filme se chamava Cloverfiled Monstro. Mas que os cinemas já tinham parado de o exibi-lo a muito tempo. É uma pena, ele realmente parecia ser um ótimo filme.

Mas afinal, estou em casa, terça feira de manhã, e o que poderia fazer a essa hora? Resolvi então pesquisar algumas formas de se passar o tempo. Encontrei dois determinados amigos que estavam se preparando para caçar alguns monstros . Rapidamente a Guardiã Arcana Narin, 128, me deu uma pequena lista: “1)missão 2) ajudar amigos 3) ajudar noobs” e seu amigo |DohKo, Mago, 123, logo respondeu “Resposta parecida com a da Narim. Quando estou a toa a noite sem o que fazer, faço uns mini eventos pra ajudar players que estão começando.” Quando perguntei a quanto tempo eles estão nessa aventura, fiquei impressionada em saber que estão por aqui a apenas 2 meses! Quando perguntei como conseguiram ficar tão fortes em tão pouco tempo, Narim sem perder tempo respondeu: “Sempre fazendo missão acima de tudo, e não perder tempo com pvp inútil” e seu amigo |DohKo: “Eu não perco tempo, faço as quests, tenho os amigos pra me ajudarem. Upei na raça, apesar que meu char tem algumas falhas por ser level alto, mas sem força. Praticamente jogo umas 12 ou 14 horas por dia!” Ah, como eu queria ter essa energia! Fiquei realmente interessado nos dois e comecei a fazer algumas perguntas sobre o mundo de Nevareth em geral:

JC: Alguma razão especial para começarem a jogar Cabal?

Narim: Sim, cansei de jogar em servers piratas de mmo. E quando li as regras e política de atuação do Cabal, adorei. E estou aqui, e todos as pessoas da lan também. Cabal tem feito o maior sucesso aqui, justamente por ser completamente em português, ter GMs competentes online e forma de denunciar, conversar.

|DohKo: Apenas queria um jogo desse estilo pois queria passar o tempo e queria jogar com um char mago, então pedi a um amigo me falar de um jogo bom, ele falou dois, Cabal e um outro desse estilo. Achei interessante, acabei viciando.

JC: E vocês tem gostado da jogabilidade? E das quests?

Narim: O jogo possui alguns bugs, da câmera ficar girando infinitamente, não poder tirar o excesso de flashes e efeitos luminosos, isso causa uma dor de cabeça após várias horas de jogo. O jogo em si foi muito fácil, e bem completo de missões ate o level 120, agora estou conhecendo um outro Cabal, anêmico e pouco animador em relações a quests, pois tem poucas para o meu level, 128+.

|DohKo: Apesar de ter quests chatas, achei interessante por cada uma ter certo grau de dificuldade. Essas do "Ajudante", pela dificuldade deveriam dar algo melhor. E sobre a jogabilidade, eu gosto desse jeito!

JC: Existe algo que vocês achem que poderia ser melhor no Cabal?

Narim: Odeio as regras que mudam durante o jogo, e por experiência de outros mmos, na tentativa dos GMs tentarem melhorar o jogo, mudam a taxa de drops, editam boss, fazem o diabo a quatro. Se isso acontecer, paro de jogar então. Deixa como está... Não mexe em nada, bom ou ruim, os players se adaptam e jogam, o saco é ter uma surpresa nova a cada dia que passa. E nem sempre, as surpresas são boas, na verdade, sempre são péssimas...Se tem que mudar algo? Não, deixa como está, time que esta ganhando não se mexe.

|Dohko: Ter mais mapas, mais dinheiro dentro do jogo porque está faltando. Acho que poucos detalhes, tipo o gráfico poderia melhorar um pouco mais!

Mas o que realmente me impressionou, foi o fato de que eles, em tão pouco tempo, conseguirem ficar tão fortes! Essa história de “Não perder tempo” não me convenceu muito. Resolvi então fazer uma ultima tentativa:

JC: Vocês parecem players realmente dedicados a ficar cada vez mais fortes, nunca cansam de upar?

Narim: Nós, fortes? Creio que não... Eu me acho muito noob ainda. E não é um mithril que me faz forte, mas a habilidade que ainda não tenho, e essa habilidade, leva muito tempo em aprender, conhecimento.

|DohKo: Eu sinceramente não canso, agora mesmo estava indo upar com a Narim! O ruim de upar quando se chega a certo level é que você não depende mas só de si mesmo.

Narim: Ai, ao invés de upar skill, você upa os amigos, entendeu |DohKo?

|DohKo: Entendi -.-

Acho que senti um certo clima de “piadinha interna” ali, e resolvi deixar os dois finalmente irem treinar suas habilidades. Mas é legal saber que existem pessoas realmente empenhadas em ficar cada vez mais fortes para que possam derrotar esses monstros tão temidos que vivem em Nevarath! Ah... Eu realmente gostaria de ter essa força de vontade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei que eles ajudam os amigos! ;)

HeadHunter disse...

SO FALTOU O DOKO FALAR DO ANEL HAUHAUAHUAAHUAH

Alyx Hawk disse...

Dark, essa matéria ficou demais! Se não fosse meus amigos eu não estaria mais no cabal. Devemos saber valorizá-los.