19 novembro 2008

Edição nº 6 - Caule estranho ou somente polêmico?

Olá para todos os(as) lutadores(as) de Nevareth!

Descobri que o sono que senti ontem era na verdade efeito do Clorofórnio que havia no meu lanche, e que uma pessoa misteriosa colocou-o para poder redigir um texto e me fazer pensar que era algo místico. Eu sou muito trouxa mesmo para ter acreditado nisso ontem, tenho que prestar mais atenção.

Quem escreve as palavras abaixo é nada menos que ele: O Redator Chefe!

"Gostaria de comunicar que o bug que deixava os posts em branco foi corrigido. Agora podem navegar à vontade nas notícias do jornal. Quero muito agradecer a Ariane do blog Templates para Novo Blogger, que me forneceu a template e me ensinou muita coisa até os dias de hoje. Continue o bom trabalho! - O Redator Chefe"

Ele tem mania de fazer piadinhas com seus subordinados, estava escondido aqui e fez isso comigo. Como ele paga o meu miojo eu devo respeitá-lo. Enfim... Vamos ao que interessa:

Um lutador está em sua ferrenha batalha contra Espectros e Assombrações no Santuário Profano e de repente derrubam uma plantinha engraçada que exala um cheiro peculiar. Conhecemos essa plantinha como "Caule Estranho"

O que há de estranho nesse caule? Parece um cogumelo super desenvolvido. Muitas pessoas o desprezam, achando que não tem valor. Mas ao fazer uma pesquisa nos arredores do Santuário Profano, constatamos que esses vegetais tem propriedades milagrosas:


Encontramos o Duelista BossDeath da guilda InFlames. No nv 146, já derrubou muitos desses caules e confessa: "Um cházinho desse caule é muito gostoso!" - Também incentiva os pesquisadores botânicos do Instituto Pastur (responsável pela criação do famoso sabão vendido na tenda de Deighton em Tundra Infame e em suas histórias de amor) a reforçarem seus estudos nas propriedades desse caule, onde as más línguas afirmam ter capacidades alucinógenas.

Para comprovar tais fatos, BossDeath pegou um pedaço de papel que tinha em seu inventário, jogou o pó amarelo brilhante que havia nele e amassou pedaços de Caule Estranho. Fez dois tubos de papel enrolados com Caule seco amassado (o Caule tem uma característica de sequidão única) e deu um para mim. "É a primeira vez que faço isso" - Afirma com tom de ironia.

Para um novato, até que ele enrolou bem os caules no papel. Peguei um deles e ascendi com uma pequena flecha flamejante do meu estoque de habilidades arcanas. BossDeath sugeriu colocar na boca o papel enrolado e puxar a fumaça que saia, três vezes já seria o bastante.

Minha mente começou a ficar mais leve, e para darmos continuidade à matéria eu decidi sentar no gelo mesmo com nosso entrevistado. BossDeath reafirmou que o estudo aprofundado do Caule seria benéfico para os Nevarethianos. Lembrei de uma moça que encontrei certa vez rolando na Central de Teleporte 1 (que conecta Tundra, Deserto e Floresta) e gritando: "Sou a Britney Spears, sou a Britney Spears!" E se levantou e começou a tremer falando: "Créééu...." Nunca vi essas coisas antes, mas me eram familiares... Como se fossem de outra dimensão.

Quando eu ia terminar a entrevista com BossDeath, ele me mandou um beijo. Aí eu levantei e percebi que o efeito alucinógeno do Caule Estranho era verdadeiro, e que eu estava sóbrio o bastante para sair de lá antes que algo pior acontecesse.

O Caule Estranho é utilizado para a criação de itens e decorações em Nevareth e sua popularidade cresceu desde o lançamento do cantor de "Réguer" Bob Morley, onde se via sempre com um canudo de Caule Estranho em seus shows em Porto Lux.

Os cidadãos de Nevareth possuem muitos mistérios na natureza, somente o tempo irá revelar tais preciosidades que nosso solo com poder arcano emanante pode produzir.

Nos vemos na próxima edição!

3 comentários:

Anônimo disse...

lol
quero entrar em contato com o BossDeath
vou experimentar o Caule Estranho

Bem que eu ví o Bob Marley em Porto Lux com algo na boca...

Anônimo disse...

Nossa! Eu tenho alguns desses cogumelos, eu os guardava pois pensava que poderiam ter algum meio terapeutico, mas esses efeito alucinógeno...hmm....talvez se usado como arma na batalha entre as grandes nações, como um atordoador, seja uma boa finalidade para esse cogumelo o.o

Alyx Hawk disse...

Vamos às respostas:

Sobre o caule estranho, foi bem legal o que aconteceu, pq o cara realmente me mandou um beijo por pm (ou no /P) por engano. Foi o auge da notícia ^^ Volte sempre!

LEMNETH: Realmente os cogumelos tem efeitos ainda misteriosos. Estudiosos estão pesquisando-o com afinco para descobrirem suas verdadeiras propriedades. Aguarde por novidades!