25 novembro 2008

Ed. 11 - Especial: A arte de ser popular

Olá caros valentes!

Logo de manhã cedo recebi um comunicado de Heill sobre uma nova invenção. Um comunicador que, segundo ele, me possibilita entrar em contato com seres de outra dimensão! Para comprovar a veracidade desse fato, precisei abandonar o café e aproveitar enquanto o Sol não nascia no Deserto para ir em seu laboratório.

O aparelho não é nada muito extravagante. Parece um transmutador, daqueles utilizados à rodo pela população, conhecidos como "crafters". Sem muita enrolação o aparelho foi ligado e coemcei a ver uma lista de nomes... Nomes de pessoas que de certa forma, segundo Heill, possuem alguma relação com algum navarethiano, em sua vida no geral. Ainda meio sem crer no que esse velhote senil falava, percebi alguns nomes que me pareciam familiares. Escolhi um deles e tentei contato via texto. Eu obtive resposta! A pessoa estava acordada e começamos uma conversa "extra-dimensional". Seu nome verdadeiro não foi revelado, mas ela afirma que em Nevareth se chama "Nenenxinha".

Em Nevareth, Nenenxinha tem uma particularidade: Simpatia ao extremo. Moradora do planeta Mercúrio, ela se tornou bem popular entre os jogadores de nivel alto e curiosos, por participar de diversos assuntos nos bate-papos "ingame" (termo utilizado para citar ações dentro de um jogo). Entrevista feita por Alyx Hawk para o Jornal do Cabal:

JC: Há quanto tempo você joga Cabal?
Nenenxinha: Comecei a jogar uma semana antes do f2p, acho que foi em maio. xD


JC: Por que o nick “Nenenxinha”? Alguma coisa em especial?
Nenenxinha: Eu ia jogar um jogo ali e não sabia que nick colocar, queria Condessa, mas ja tinha, então coloquei Nenenxinha, escolhi randomicamente. x/

JC: O que te chamou a atenção nesse jogo para estar a tanto tempo nele?
Nenenxinha: Eu nem acho tanto tempo, mas é que o jogo que eu jogava tava cheio de hacker e a empresa era lixão, ai postaram sobre o cabal no fórum de lá e todos iriam jogar, digo, muitos iriam, então decidi vir junto ja que a algum tempo já haviam me indicado o jogo, por isso minha conta no fórum é da época do closed beta.

JC: Qual a sua opinião sobre o sistema de guerras do jogo (Capella e Procyon)?
Nenenxinha: Só não gostei muito de terem colocado seis sieges por dia, todo mundo ganhando honra que nem água, e também porque a tierra nunca ta lotada, tenho saudades de quando ia 100x100, bons tempos. :'[

JC: A parte social do Cabal (canal de Chat, os jogadores que só batem papo ao invés de jogar) é melhor que a de outros games? O que poderia ser melhorado no Chat do jogo?
Nenenxinha: Eu acho bem melhor, uma comunicação com um canal todo, da pra ter uma ótima interação com muitas pessoas, e até se informar melhor sobre eventos e etc., não acho que o importante de um jogo seja se tornar o mais forte, e sim a amizade que se faz, quem ver, raramente upo, prefiro ficar conversando, amiguinhos rulam. =]

JC: Sobre os pets do jogo, o que você pensa sobre eles? O seu pet tem alguma historinha especial? E você tem alguma sugestão para melhoria dos pets no jogo?
Nenenxinha: Acho que ta bom desse jeito, o meu é um besourinho *o*, eu comecei a jogar uma semana antes do f2p, consegui dropar duas lâmpadas da fortuna, e nelas vieram meu petzinho e minha fantasia, um dia eu decidi batizar meu besourinho, foi no deserto da lamentação, no lago perto da mercearia, chamei todos meus amiguinhos, e o batizei de Leão, quando chegaram os cartões de renomeação não pude mudar o nome dele porque não da pra colocar acento, e até hoje ta "besouro gigante". :[

JC: Sobre os preços dos itens do jogo (em NPCs e Lojas Pessoais), você acha que são baratos ou caros? E tem alguma sugestão para melhoria desse sistema?
Nenenxinha: Acho que os preços dos npcs estão bons, porém os das lojas pessoais tão baixando muito rápido, talvez por falta de dinheiro entrando no jogo, acho que deveriam voltar os 7kk da b2f, seria uma boa. ^^

JC: Se você fosse GM por um dia, o que gostaria de fazer com seus poderes?
Nenenxinha: Correr para as colinas *o* isola, não queria ser GM. ._.

JC: O que você gostaria que viesse em uma futura atualização do Cabal? Acha que 6 meses é muito tempo para atualizar o jogo? E a loja de Cash?
Nenenxinha: Eu queria mapas novos, não acho muito tempo, tem que dar tempo pro o pessoal enjoar de uma atualização pra vir outra e melhorar o jogo. ^^

JC: Você tem algum recado para os jogadores novos de Cabal? O que você já experimentou de bom e ruim dentro do jogo que gostaria que outros soubessem?
Nenenxinha: Comunicação ajuda muito pra quem ta começando, acho que eles não devem pensar apenas em ser o mais forte, o melhor, devem pensar nas amizades, não se divertir apenas com o jogo, fica bem mais divertido quando tem alguém pra se divertir com você.

Puxa, que legal! Consegui entrevistar uma pessoa que vive na dimensão Terra! Estou com uma sensação de conquista muito grande. Agora meu chefe irá me pedir mais matérias como essa com certeza. Um dia, tomara que eu consiga entrevistar os Grandes Messias. Quem sabe...

Até a próxima!

6 comentários:

Anônimo disse...

Incrivel, vcs deveriao fazer + com diversos tipos de jogadores do mais alto ate o mais baixo.\^o^/

Alyx Hawk disse...

Então colega, isso está sendo feito sim, as entrevistas serão postadas semanalmente. Mas muitos serão entrevistados. Aguarde! E obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Idéia muito boa do jornal,textos muito bem escritos! Entrevistas bacanas, espero que continue com o mesmo ritmo e que o jornal cresça!

Torço muito!!

Abrços!

AndarilhoDaNoite,

Real Players

Anônimo disse...

Ola gostei muito do seu trabalho
queria ser entrevistado tb
meu no no jogo é Negrojobs é meio engraçado!!
Mas se tiver a oportunidade ficarei muito feliz!
estou no lvl 32 passando pro 33!
ate mais e um otimo trabalho o seu!!
xau!

Unknown disse...

que xique eu to no jornalcabal *-*
tudo aqui ta ótimo alyx, ocê rula testas *-*
muáá :*

by nenenxinha

Alyx Hawk disse...

ANDARILHO DA NOITE: Fico feliz que esteja gostando do nosso trabalho, a idéia é crescer sim, com a ajuda dos jogadores da comunidade. Não quero ser o blog mais visitado do país ou do mundo, apenas ter a aceitação da comunidade COBR. Volte sempre!

HUMBERTO: Estou pensando em algo para os jogadores de nivel baixo. Não é só de Top players e Top guilds que o Cabal é feito, a idéia do jornal foi que todos participassem. Fique atento em Nevareth com o repórter Alyx correndo ao seu lado e pode ser capa da próxima matéria^^

INGRID: Simpática também durante a entrevista, seu exemplo foi o primeiro de muitos outros que quero mostrar dentro do Cabal, onde novos jogadores entram no game a cada dia. Continue sempre assim! Bjos