29 novembro 2008

Ed 14 - Relações com outros mundos realmente existem

Olá caros valentes e leitores do JC!

Nas últimas edições estivemos pesquisando sobre a existência de outros seres em dimensões paralelas às de Nevareth. Confirmamos que elas existem de fato após várias pesquisas feitas pelo Dr. Heill.

De posse dessas informações, Heill conclui que as vidas existem e vai além: "Existem seres de outras dimensões que estão nos olhando constantemente. Isso não é algo que deve ser temido pela população de Nevareth, ao contrário, esses seres nos auxiliam em nossas ações e pode-se até afirmar que eles nos livram de muitos perigos. Algo semelhante aos Grandes Messias, que são vistos com certa frequência em Nevareth, mas com poderes limitados".

Horas a fio em Nevareth

Para saber mais sobre o que o povo acha, fomos para o Deseto da Lamentação em meio ao campo de batalha.

Encontramos a Maga LadySw da guilda LittleFireSonS, está no nv 47 e joga há um mês e meio. Ao ser questionada sobre a existência de um ser que a guiasse em outrao dimensão, ela é conivente com essa afirmação: "Sinto que jogo há 4 anos, mesmo sendo jovem, creio que seja o ser que me guia que tem essa experiência". Ela se identifica com esse ser, e fica feliz com isso: "Sou gothica e me amarro em magias. As pessoas tem que se identificar com os seres que os orientam, para se desenvolverem melhor em Nevareth". LadySw também alerta os nevarethianos: "É bom que se tenha controle sobre tudo". Ela afirma que corre por Nevareth em torno de 6 a 9 horas ao dia e avisa: "Temos que tomar cuidado para não deixar a vida passar enquanto estamos em Nevareth e o melhor da vida ir embora". Ao dizer essa frase, pareceu que era o próprio ser que a controlava falando por sua boca.

Fomos também ao meio do campo de batalha, no território dos Rastejantes Rainha e Antras Rastejantes. Encontramos uma dupla da guilda Olimpo que estava treinando suas habilidades e entrei no meio da briga para entrvistá-los. Falei primeiramente com a arqueira Trynnyty, nv 44 e treina há 6 meses em Nevareth. Ela afirma que se identifica com os arqueiros: "Gostar da classe, e fazer dela a melhor é o objetivo dos nevarethianos" Também alerta as pessoas sobre os cuidados com o vício: "Jogo 4 horas ao dia, mas o exagero faz mal para o corpo e a mente. Cabal é um jogo legal, mas vicia fácil. Tem que tomar muito cuidado". Mais uma vez, senti a presença do ser extra-dimensional falando no lugar da arqueira. Pareceu outro ser humano falando.

Seu parceiro, o Guardião Arcano Tirimos é do nv 42 e joga há 2 meses. Ele virou Guardião Arcano porque é uma das classes mais fortes em níveis altos. "Espero chegar a esse nível". E ele se identifica com o GA (Guardião Arcano): "É determinado e sabe o que quer. Em Nevareth, os objetivos devem ser traçados para se chegar ao sucesso". E também alerta sobre os perigos do excesso: "Jogar é legal, mas jogo vicia e isso não pode acontecer".

Ser feliz nos dois mundos

A qualidade de vida é algo funcamental em Nevareth, e como diz o ditado: "Tudo que é demais, enjoa". A vida passa e o melhor de nós deve ser deixado para aprendizado das futuras gerações dos Nevarethianos.

Eu também queria dizer que ontem eu passei por maus bocados, pois tive a brilhante idéia de tomar um chá de caule estranho (veja edição 6 para mais informações), e acabei inconsciente durante toda a noite de ontem. Quando acordei, me sentia ótimo, mas a alegria passou logo que recebi um comunicado do Redator Chefe me descontando um dia de trabalho por não ter publicado a matéria ontem... Bom, ossos do ofício. Faz parte! Para compensar, também fui na concessionária e comprei uma Prancha Astral novinha! Já estava na hora de utilizar minha licensa em alguma coisa. Também mudei meu visual... Fui no salão Cabal-Hair em Porto Lux e dei um tapa no meu visual. Cabelo prateado é a moda do momento! E combina com a prancha! Também quero agradecer ao cabeleleiro Jossa por um trabalho tão incrível.

Até a próxima! Vou curtir o final de semana e o casamento de uma colega da redação. Glorioso!

27 novembro 2008

Ed. 13 - Fofocas das Nações! Será que posa?

Olá leitores! Como estão?

A última informação que chega à nossa (literalmente) calorosa redação é a de que Capella, a bela líder da facção que luta pelo domínio de Nevareth contra as forças de Procyon em Tierra Gloriosa, recebeu uma proposta da revista masculina CabalBoy para posar nua na edição de dezembro, fazendo assim o natal de muitos nevarethianos felizes com as curvas da musa que, mudou a história da já extinta Torre dos Sábios.

A proposta gira em torno de 500 milhões de Alzes e a revista ainda promete montar um poster com Capella sendo a garota "Cabalmate" do mês. Um encontro com a acessoria de imprensa da líder, nos revela mais alguns fatos. "O convite realmente foi verdadeiro, mas não foi aceito de imediato. Capella considerou fatores como sua imagem de líder política da facção. E a aceitação do público que ainda não decidiu qual facção seguir".

Recentemente a nação Capella tem conquistado diversas vitórias em Tierra Gloriosa, havendo uma desvantagem nos setores de nv 95~129, mas recuperando com grande força nos outros setores, 130~149 e 150~170 (clique aqui para saber mais).

Da pobreza ào poder absoluto

A história de Capella (nome verdadeiro mantido em sigilo) tem uma marca significativa na história de Nevareth. Ainda jovem, era voluntária de campanhas beneficientes, onde conseguiu com seu carisma grandes influências que, depois de alguns anos, sendo filiada do Partido Comunista dos Briguentos, a concedeu o título de Sábia Capella, e posteriormente com a descoberta de fraudes entre os Sábios, deu o primeiro passo para a revolta que separaria Nevareth em duas facções inimigas. Seus objetivos são a concessão de bens de maneira igualitária para os nevarethianos e o prevalecimento de um regime socialista no mundo. Os tesouros da Torre dos Sábios, conhecido como "Herança dos Sábios" seria distribuido da mesma forma, conforme seus planos.

Ao procurar opinião pública sobre o assunto, a Guardiã Arcana Guerreira23 acredita que "Capella pode ser uma nação contrária à Procyon, mas não quer dizer que seja uma nação desonrosa". Ao ser perguntada sobre mais coisas desse assunto, Guerreira23 se retirou e preferiu não dar mais respostas.

O temor político existe por toda Nevareth e momentos de tensão constante têm se tornado uma rotina na vida da população, e o lado econômico também sofre com oscilações em mercearias e lojas particulares. Só o tempo poderá dar um rumo para a disputa dos dois gigantes Capella e Procyon.

26 novembro 2008

Ed 12 (B) - Heill pesquisa tribos de outra dimensão

Saudações caros leitores!

Estudos realizados no laboratório do Dr. Heill chegaram à conclusão de que existem vida em outras dimensões (veja a Ed. 11 com entrevista completa com um ser extra-dimensional). À convite do Dr. Heill, o JC realizou uma experiência surpreendente ao conversar com pessoas de uma tribo que é, até o início dessa matéria, desconhecida.

Algumas características dessa nova tribo é a habilidade sobrenatural de julgar outros seres extra-dimensionais, sem ao menos analisarem maiores detalhes. Um desses seres foi entrevistado pelo JC através do monitor do inter-comunicador. As imagem a seguir resume toda a conversa com esse ser que se auto-entitula "EternalWinter", e habita na tribo N.O.O.B (Nevarethianos Ostentadores de Objetivos Bobos) Acompanhe a seguir a conversa inter-dimensional com esse ser diretamente pelo comunicador do Dr. Heill:


O que me chamou a atenção foi a expressão usada na primeira linha destacada: "Key logger". O que será esse artefato? Pesquisando mais informações, chegamos a uma definição do que seria um "Keylogger" (NOTA DO REDATOR CHEFE: Retirado da Wikipedia, clique aqui para saber mais):

Keylogger (que significa registrador de teclas em inglês) é um programa de computador cuja finalidade é monitorar tudo o que é digitado. Muitas vezes esses programas são utilizados com objetivos ilícitos, através de spywares, "trojan horses", entre outros. Alguns casos de phishing, assim como outros tipos de fraudes virtuais, se baseiam no uso de algum tipo de Keylogger, instalado no computador sem o conhecimento da vítima, que captura dados sensíveis e os envia a um cracker, que posteriormente irá utilizá-los com finalidades fraudulentas.

Existem softwares apropriados para se defender deste tipo de ameaça. É sempre oportuno que todo computador conectado à internet esteja protegido por um software "Anti-Spyware", um "Firewall" e um "Antivírus". Os Keylogger na maioria das vezes se infiltram no computador da vítima através de e-mails e links falsos. Geralmente, a pessoa só nota que o Keylogger foi instalado depois que o cracker responsável pelo mesmo já tenha entrado no sistema através das senhas capturadas.

Os Keylogger são programados de várias maneiras. Alguns são programados para salvar os logs (que podem ser arquivos .txt .HTML...) no próprio computador, esses são usados normalmente em empresas, por pais para verem o que seus filhos digitam no computador, entre outros.

Capacidade sobre-humana

Achei surpreendente a grande capacidade da criatura entrevistada para citar expressões como "nóis tamo", e até mesmo encontrar afirmações em lugares que não existem, como quando Alyx disse que o JC era conhecido no planeta Marte. Não houve afirmação do repórter de que ele pisava no planeta Marte, e sua intenção realmente foi divulgar as matérias em Mercúrio.

Interessante ressaltar que os dados afirmam que um Keylogger capta os dados digitados pela vítima. Mesmo se essa informação fosse verdadeira em algum espaço como o JC, nossa redação acredita que os dados captados por um possível Keylogger seriam os próprios comentários dos leitores, uma vez que são as únicas coisas que eles podem digitar nesse espaço.

Dr. Heill diz mais sobre a nova tecnologia desse povo: Keyloggers são tecnologias originárias de uma dimensão paralela à de Nevareth, provavelmente se assemelham às criaturas de Forte Ruina, ao menos em tecnologia, e necessita de grande intelecto para operá-los. Felizmente, os seres analisados nessa entrevista não possuem intelecto o suficiente para realizar tais feitos. A população de Nevareth pode ficar segura quanto a possíveis "invasões" de criaturas antipáticas.

Fica então o recado para os nevarethianos se tranquilizarem, pois estamos livres de possíveis investidas de tribos extra-dimensionais. E para tranquilzar ainda mais os leitores, fica o fato de que os Grandes Messias estão de olho em todas as nossas ações.

NOTA DO REDATOR CHEFE nº 2: Pedido atendido desse caro leitor, obrigado por utilizar nossos serviços! Espero que visite sempre e conheça nossas matérias, feitas com muito carinho, dedicação e "só" uma pitada de sarcasmo. Somos gratos pela matéria "extra".

Até a próxima!

Ed. 12 - Determinação: Quebrando Barreiras!

Olá pessoas de todos os mundos!

Esses últimos dias foram complicados para mim, sabe. Minha viagem até Região dos Lagos foi mais demorada do que eu esperava. E aquele MONSTRO que lá vive também era muito mais forte do que eu poderia imaginar. Depois que ele me deu apenas 3 golpes eu cai no chão desmaiada e acordei perto de um ponto de teletransporte. Mas é claro que eu não ia desistir, aquele monstro precisava ser derrotado! Fico imaginando como deve ser para as pessoas que ainda não tem um grande preparo para batalhas, como deve ser encontrar “aquilo” de repente. Claro que eu não poderia deixar isso passar! Chamei alguns amigos meus do meu clan e conseguimos derrotar a besta, com muita dificuldade.

Quando cheguei em casa, aquele calor constante de Deserto Da Lamentação correu pela minha pele novamente e tive até mesmo vontade de deitar ali na areia, perto dos Suricatos, para tomar um banho de sol! Mas resisti a tentação, muitas pessoas me aguardavam ansiosas para contar as ultimas novidades sobre um filme lançado nas ultimas semanas aqui em Nevareth. Me contaram que o filme se chamava Cloverfiled Monstro. Mas que os cinemas já tinham parado de o exibi-lo a muito tempo. É uma pena, ele realmente parecia ser um ótimo filme.

Mas afinal, estou em casa, terça feira de manhã, e o que poderia fazer a essa hora? Resolvi então pesquisar algumas formas de se passar o tempo. Encontrei dois determinados amigos que estavam se preparando para caçar alguns monstros . Rapidamente a Guardiã Arcana Narin, 128, me deu uma pequena lista: “1)missão 2) ajudar amigos 3) ajudar noobs” e seu amigo |DohKo, Mago, 123, logo respondeu “Resposta parecida com a da Narim. Quando estou a toa a noite sem o que fazer, faço uns mini eventos pra ajudar players que estão começando.” Quando perguntei a quanto tempo eles estão nessa aventura, fiquei impressionada em saber que estão por aqui a apenas 2 meses! Quando perguntei como conseguiram ficar tão fortes em tão pouco tempo, Narim sem perder tempo respondeu: “Sempre fazendo missão acima de tudo, e não perder tempo com pvp inútil” e seu amigo |DohKo: “Eu não perco tempo, faço as quests, tenho os amigos pra me ajudarem. Upei na raça, apesar que meu char tem algumas falhas por ser level alto, mas sem força. Praticamente jogo umas 12 ou 14 horas por dia!” Ah, como eu queria ter essa energia! Fiquei realmente interessado nos dois e comecei a fazer algumas perguntas sobre o mundo de Nevareth em geral:

JC: Alguma razão especial para começarem a jogar Cabal?

Narim: Sim, cansei de jogar em servers piratas de mmo. E quando li as regras e política de atuação do Cabal, adorei. E estou aqui, e todos as pessoas da lan também. Cabal tem feito o maior sucesso aqui, justamente por ser completamente em português, ter GMs competentes online e forma de denunciar, conversar.

|DohKo: Apenas queria um jogo desse estilo pois queria passar o tempo e queria jogar com um char mago, então pedi a um amigo me falar de um jogo bom, ele falou dois, Cabal e um outro desse estilo. Achei interessante, acabei viciando.

JC: E vocês tem gostado da jogabilidade? E das quests?

Narim: O jogo possui alguns bugs, da câmera ficar girando infinitamente, não poder tirar o excesso de flashes e efeitos luminosos, isso causa uma dor de cabeça após várias horas de jogo. O jogo em si foi muito fácil, e bem completo de missões ate o level 120, agora estou conhecendo um outro Cabal, anêmico e pouco animador em relações a quests, pois tem poucas para o meu level, 128+.

|DohKo: Apesar de ter quests chatas, achei interessante por cada uma ter certo grau de dificuldade. Essas do "Ajudante", pela dificuldade deveriam dar algo melhor. E sobre a jogabilidade, eu gosto desse jeito!

JC: Existe algo que vocês achem que poderia ser melhor no Cabal?

Narim: Odeio as regras que mudam durante o jogo, e por experiência de outros mmos, na tentativa dos GMs tentarem melhorar o jogo, mudam a taxa de drops, editam boss, fazem o diabo a quatro. Se isso acontecer, paro de jogar então. Deixa como está... Não mexe em nada, bom ou ruim, os players se adaptam e jogam, o saco é ter uma surpresa nova a cada dia que passa. E nem sempre, as surpresas são boas, na verdade, sempre são péssimas...Se tem que mudar algo? Não, deixa como está, time que esta ganhando não se mexe.

|Dohko: Ter mais mapas, mais dinheiro dentro do jogo porque está faltando. Acho que poucos detalhes, tipo o gráfico poderia melhorar um pouco mais!

Mas o que realmente me impressionou, foi o fato de que eles, em tão pouco tempo, conseguirem ficar tão fortes! Essa história de “Não perder tempo” não me convenceu muito. Resolvi então fazer uma ultima tentativa:

JC: Vocês parecem players realmente dedicados a ficar cada vez mais fortes, nunca cansam de upar?

Narim: Nós, fortes? Creio que não... Eu me acho muito noob ainda. E não é um mithril que me faz forte, mas a habilidade que ainda não tenho, e essa habilidade, leva muito tempo em aprender, conhecimento.

|DohKo: Eu sinceramente não canso, agora mesmo estava indo upar com a Narim! O ruim de upar quando se chega a certo level é que você não depende mas só de si mesmo.

Narim: Ai, ao invés de upar skill, você upa os amigos, entendeu |DohKo?

|DohKo: Entendi -.-

Acho que senti um certo clima de “piadinha interna” ali, e resolvi deixar os dois finalmente irem treinar suas habilidades. Mas é legal saber que existem pessoas realmente empenhadas em ficar cada vez mais fortes para que possam derrotar esses monstros tão temidos que vivem em Nevarath! Ah... Eu realmente gostaria de ter essa força de vontade!