01 março 2009

Ed. 34 - Troco Minha Alma por um Level


Olá Pessoal!

Na edição de hoje teremos:

Cartinhas da redação - O que fazer para ganhar 20 níveis em 40 minutos no Cabal Online;

Crise do Leite - Uma resposta aos leitores;

Momento Relax - Gang Garrison 2 - Cópia de Team Fortress 2 chama a atenção;

Bitolagem no RPG - Você trocaria sua alma para ganhar 50 níveis em algum MMORPG?

Foto do dia - Conhecimentos geográficos para apimentar a rivalidade.

=================================
Cartinhas da Redação:

*As cartas dos leitores serão respondidas pela redação, que não tem papas na língua ou nos dedos.

[ArcherPower] PARABENS > "Venho acompanhando o blog a certo tempo e, cada vez me surpreendo mais com a quantidade de babaquices que as pessoas falam ou postam aqui. No mais, meus sinceros parabens. (:"
Redação: Sua presença é sempre bem vinda na área de babaquices cartinhas dos leitores. Eu também leio os comentários das postagens no final de cada matéria, pode escrever lá se quiser. Próximo...

[Jozhan] LAYOUT DO BLOG > "Esta um pouco cansativo ler as materias do Blog se possivel mudar o template usado"
Redação: Eu já tive uma experiência muito ruim ao mudar o layout do blog, deixei com uma cara futurista que não colou. Resolvi voltar ao layout anterior (esse, dãã) até achar outro que me agrade. Mas num futuro próximo pretendo mudar de novo. Próximo...

[Tio HAVAN] PROCURA-SE > "daew  blx??? q fim  levou  a nenem?? kd a risadinha ? he    hehe    he (risada da nenem)    rsrsr  vlw"
Redação: Se você não sabe onde a neném está, muito menos eu. Próximo...

[alan] EAE > "oii"
Redação: Oi. Próximo...

[Daralion] SOU EU O GRELO GRYLO > "éééé.....bom,é isso!!"
Redação: "Sumemo, mano"! Próximo...

[StriderMarcos] PERDÃO!!! > "Perdão OH senhor de divina providência denominado por nós meros mortais de Alyx Hawk--Deus Supremo e Soberano do Olímpo Cõmico/Informativo denominado por Você de Jornal Cabal - pela piada imbecil..."
Redação: Ainda me deve 10 aprimoramentos altos por usar esse espaço de forma inútil como fez na edição 33. Sua cantada, puxada de saco declaração de desculpas não colou muito. Próximo...

[Daralioon] EU DENOVO,AGORA DE GA > "Pq vc sempre tá ocupado ou ausente? Poem off de uma vez ~~'"
Redação: Estou sempre ocupado ou ausente porque fico estudando gramática. Próximo...

[maxrevolution] SUGESTÃO... > "Por favor vocês poderiam falar sobre "Forte Ruina" para sanar as duvidas, de muitos player lvl 63 como eu!!! Agradeço a atenção e dusculpe pela chateação. Abraços..."
Redação: Sinceramente, não vi tantas dificuldades para atravessar Forte Ruina como você diz. Nem há tantas dúvidas assim, por isso que não comentam muito sobre FR. De qualquer modo, aqui não postamos detonados. Próximo...

[ALLAN] CABAL > "CABAL E MUITO BOM DIMAS PARABENS A QUEM INVENTOU "
Redação: O olho do coreano que teve essa idéia se arregalou ao ler a sua declaração apaixonante. Próximo...

[lala] ALALAL > "allallalalallallalal bjs meliga erde erde verde :B"
Redação: Deixa eu pegar minha bola de cristal para adivinhar seu telefone, aguarde. Próximo...

[IndioX] GUIA PARA GUERREIRO > "Cade o guia do guerreiro^^  =I"
Redação: Essa semana sai, tomara! Próximo...

FA_random] LEITE > "Comentarios da crise lactea aparecerão ou vai passar em branco? K."
Redação: Vou comentar sobre essa crise láctea nessa edição, leia mais a seguir. Próximo...

[YohOwner2] COMENTARIO > "Cara parabens pelo seu blog, incrivelmente fantastico .  Fiquei muito interessado pela intrevista com o criador do tuto EA e me divirto com as fotos do dia ! Parabens ."
Redação: Valeu! Se tiver mais fotos legais me manda! Próximo...

[Sacrificial] \O/ > "rulador o blog heim lek"
Redação: Cê viu só? Próximo...

[Isabela] '' > "Vai entrar que horas? "
Redação: Agora, estou on olha só -->

----------------------------------------------
Crise do Leite

Alguns leitores me cobraram no fórum Gamemaxx e no JC para comentar sobre o fato q ocorreu semana passada no fórum, que acabou sendo batizada de "A Crise do Leite". Por que Crise do Leite?

Um jogador foi banido porque colocou em sua loja "Vendo Leite" e boa parte da comuninade se sentiu indignada pela atitude do GM por uma coisa tão banal. Aí se manifestaram colocando em suas assinaturas do fórum a frase "Vendo Leite", outros colocavam fotos de copos de leite em seus avatares, a Hayden Panettiere quebrando um copo de leite (essa ficou até boa, ela é linda lambuzada de leite ou limpinha), entre outras.

Aí me perguntaram: Você não vai falar da parada do leite? Eu respondo que não. Por um simples motivo.

Concordo plenamente que o GM literalmente "cagou no pau" ao aplicar uma punição para um jogador de uma forma tão imbecil, no mais claro português. As reclamações foram feitas, a empresa ouviu (ou leu) os jogadores e as medidas foram tomadas. Essa é a minha opinião. Outros jogadores me falaram que o caso foi abafado pela empresa. Oras, mas claro que foi! Estava virando uma zona sem tamanho aqueles tópicos sem sentido falando "leite" daqui, "leite" acolá," "GM Nanny" daqui e dali, Player Birrento aqui e alí... 

No final das contas tudo não passou de um tremendo flood no fórum que não levou a lugar nenhum, a não ser uma chamada de atenção ao GM q aplicou essa punição. Não duvido que isso tenha acontecido ao GM, e se não aconteceu, realmente ele merecia.

Fora isso, eu iria falar do que? Crise do leite? Leite de que? Por que o cara postou "Vendo Leite" na sua loja? Para tirar sarro de alguém?

Percebam que esse acontecimento migrou de uma forma de protesto iniciada pelos players para uma flame war total no fórum, coisa que eu particularmente, não tenho o mínimo saco para aguentar. Reclamar da empresa é uma coisa, exagerar é outra ao meu ver.

Foi por isso que não falei nada sobre a tão aclamada Crise do Leite. Se alguém discorda de mim e quiser debater sobre isso educadamente eu posso conversar numa boa. Verá que levar essa história do leite adiante não tem mais sentido. Quem errou pagou, seja um vendedor de leite em Nevareth, ou um cara de 32 anos que se passa por GM (sabendo que é errado, pois toda pessoa esperta lê as regras de conduta de um jogo como ele fez, com certeza), leva punição e acha ruim. Mais uma flamme war começa, mas essa durou menos. Enfim...

Espero que tenha ficado bem explicado. O Jornal do Cabal é um blog independente e mancadas dos jogadores ou da Gamemaxx serão crucificadas com fervor e sarcasmo pela nossa redação. Assim sendo, vamos em frente!

------------------------------------------
Momento Relax
Gang Garrison 2 - Clone de Team Fortress 2

Esse jogo eu me amarrei por dois motivos: A criatividade dos produtores e por ser uma cópia ao estilo "nintendinho" de Team Fortress 2, da Valve Software. Quando eu vi o logo alternativo deles, "Faucet Software" me rachei de rir. 

O game tem 7Mb e é online com servers à disposição ou que podem ser criados. Todas as classes de TF2 estão presentes, com nomes alternativos, o que dá um ar cômico para o jogo, principalmente se você já joga Team Fortress 2 pelo Steam. Vale a pena conferir!




------------------------------------------------------
Bitolagem no RPG

Como perguntei na introdução dessa edição, você venderia sua alma para ganhar alguns níveis em um MMORPG? Algumas pessoas sim, outras não... Somente ficam mais de 13 horas na frente do computador e esquecem que precisam beber água para viver. Entrevistamos três jogadores de Cabal Online para saberem suas opiniões, confira! Entrevistas por Alyx Hawk.

A primeira entrevistada é Flyar, do servidor Marte:

JC - Vamos lá... vc joga cabal há quanto tempo e quantas horas por dia?
Flyar: Tem 9 meses + ou - . Com a net boa, bastante, umas 6h acho. Pausa pra descansa, volto de novu, rrrrsss.

JC - E você concorda que muitas horas a fio jogando faz mal para a saúde?
Flyar: Inclusive isso vicia a pessoa. Conheci pessoas que nao dormiam, nao comiam, e ficavam on o tempo todo.

JC - Pelo menos iam no banheiro ou nem isso faziam?
Flyar: Ai jah nao sei, shauhsuhaua. Mas acho que sim.  

JC - Você se preocupa pelo tempo que vc mesma joga ao dia (6 horas)? Ou está mantendo tudo sob controle?
Flyar: bom, como minha net nao ta boa, e o jogo ta instável, acabo tentando jogar por alguns momentos, e só de madrugada tenho jogado, qdo o serve nao ta xeio. Estou dormindo durante o dia, por conta disso.

JC - O q vc acha que precisa ser feito quando a pessoa chega a jogar tantas horas a fio no computador e o que vc recomendaria a elas?
Flyar: Bom, eu acho que vai de cada, pq só vc mesmo pra saber o que eh bom pra si, eu particularmente procuro me ocupar com outras coisas, assiti TV, trabalho, sair pra ver amigos.

A segunda pessoa entrevistada foi Annie, do servidor Mercúrio:

JC - Vamos lá... Você joga cabal faz quanto tempo e joga quantas horas por dia?
Annie: Desde que começou o f2p. Umas 4h em média.

JC - Você acha que 4 hs ou mais fazem mal para a saúde, e q vc joga muito ou até que não?
Annie: Acho que o ideal é sempre ter um descanso de uns 5~10min a cada hora no pc.

JC - O q vc acha q deve ser feito nesses casos de vício extremo? O q vc recomenda aos jogadores?
Annie: Se forem crianças ou adolescentes, os pais deveriam regular o tempo na frente do PC, se for adulto, procure ajuda com um psquiatra. Existem limites entre a diversão e o vício, e todo e qualquer vício deve ser tratado...

OBS: Annie ficou de me responder a mais uma pergunta sobre o tema, mas não deu resposta até então. Estamos no aguardo, e assim que tivermos a sua opinião, postaremos junto com as outras respostas dela.

O terceiro entrevistado foi Deatsu, do servidor Marte:

JC - Você joga Cabal há quanto tempo e jogava quantas horas por dia?
Deatsu: Comecei no closed beta do internacional.. Parei uns 3 ou 4 meses depois que lançou o F2P, depois disso, só jogo por uns 2 ou 3 dias e ja paro. Na epoca do vicio, acho que até 6 ou 8 horas por dia, mas isso foi diminuindo até a epoca que jogava 1 hora no maximo, e ja dava alt f4 '-'

JC - Você acha saudável jogar por tanto tempo assim? Acha que faz mal pra saude?
Deatsu: Acho que não é saudavel, nada em exagero é saudavel, devemos ter limites, até mesmo para um mero jogo, pode até ser divertido, e você não querer parar, mas uma pausa é sempre bom, nem que seja só para você ir ali, tomar um sol, coisa de meia hora, uma hora, para você tirar os olhos do monitor..  Pior, o que eu conhecia de gente que ficava de acima de 10 horas logadas no cabal por dia, não é um numero pequeno.

JC - Você então se acha bem controlado quando se joga games online (ou offline), sendo que joga tão pouco o Cabal?
Deatsu: Eu? Controlado ? HAWeAHUWEh, nem, eu sou bem nerd nesse ponto, nada de ficar 10 horas jogando, mas fico varias horas a fio na frente da telinha, cabal foi só mais um jogo pra mim, existem muitos outros para perder a noite.. 

JC -  Qual o pior caso de bitolagem em jogo que vc já viu, que chgou a te revoltar?
Deatsu: Ler a entrevista do Slogra no hall da fama (clique aqui para ler a entrevista citada. Escolha lv 170 e veja o louco do Slogra) ... A forma que ele respondeu a entrevista realmente me revoltou, era pra ser uma entrevista casual, e ele respondeu respostas curtas e compeltamentes BITOLADAS pelo Cabal, nada contra o grande e poderoso Slogra, mas a entrevista realmente suxzou.

JC -  O q vc acha q deve ser feito quando a pessoa chega a ficar tantas horas a fio no computador e o q vc recomenda para elas?
Deatsu: Levar uma boa surra dos pais é uma otima solução.. se já não tiver idade pra isso, vá sair com os amigos e catar umas garotas =*, nada melhor que isso. Até tio deatsu sai de vez em quando.

É isso ai! Não devemos julgar ninguém pelo tempo que ficam online em qualquer jogo de rpg, mas cabe a nós mesmos nos policiar quanto à nossa qualidade de vida. Fiquem espertos e divirtam-se!

------------------------------------------
Foto do Dia
Por: Kormann

OBS: Capelas, podem mandar uma foto de réplica! Estou no aguardo!

Ao perguntarem que diabos era Procyon e Capella...


Nada como ter bons conhecimentos geográficos


Por enquanto é isso! Desejo uma ótima semana a todos e até mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

O Cabalonline está de parabens!!
mas, como tudo tem um mas, o que ocorre para um jogador que nao tem mais o que evoluir, certo, voce vai me dizer que tem as guildas, os tgs, mas a evolução do personagem pode fazer com que fique meio monotono o jogo e desvie atenção a outros jogos que tabem nao vao ser diferentes, poruque o cabal nao sai na frente e inova isso trazendo seus jogadores mais afoitos por evolução pessoal a particiar mais ativo
obrigado
SeuDo

Anônimo disse...

Alyx vc é q naçao?
se for procyons é nos
se for gaypella vai...

Anônimo disse...

continuaçao do 1ºcomentario ...=ir C20 tentar mata procyons ou ir TG

Sephiroth disse...

Iai pessoal
so escrevi para aparacer aki o/
leim a desciclopedia do cabal é show kkkkkkkkk