28 janeiro 2009

Ed. 27 - Um Jornal de Verdade??

Olá pessoal!

Nurante o dia de hoje, recebi um recado que me chamou a atenção. E que gostaria de compartilhar com os leitores. A pessoa veio visitar o JC, achando que iria encontrar uma coisa e acabou achando outra. A conversa foi com uma pessoa chamada Lidiane:

[Lidiane] 
que coisa inutil esse jornal

Alyx Hawk diz: 
sério?

Alyx Hawk diz: 
oq vc esperava ver lá?

[Lidiane] 
logico!

[Lidiane]
nada, logo, nao ha necessidade de um jornal..qnto toskera

Alyx Hawk diz: 
eu acho q me lembro de vc. Joga no servidor Mercurio

[Lidiane]
hauahahua, nemm

[Lidiane]
 mas me diz ai, tu eh formado em jornalismo?

Alyx Hawk diz: 
isso mesmo... a idéia é ser um jornal tosco, realmente. Com coisas alopradas e tal. Sem informação que vá mudar a vida de ninguém, só para passar o tempo. Se vc queria algo informativo de verdade, melhor procurar um jornal de verdade.

Alyx Hawk diz: 
não sou jornalista. Sou administrador de empresas. Nada a ver com o que pensam do Repórter Alyx

[Lidiane]
ahauahua, com certeza, eu nao entrei aki, procurando algo util, pois saberia, que nao iria achar, no entanto, Ûe curioso, ver um Jornal sobre um jogo, Ûe muita falta do que fazer..em fim, tu estuda?

Alyx Hawk diz: 
já sou formado, vou começar pós graduação e trabalho até demais. Eu não acho que seja "falta do que fazer", considero isso um hobbie

Alyx Hawk diz: 
não viso lucro e me divirto escrevendo as coisas toscas dese blog. Me divirto com as pessoas que interagem com ele também

[Lidiane] 
hahahaha, que bom que se diverte comigo!

[Lidiane]
pq realmente isso aki eh alto grau de toskeira

Alyx Hawk diz: 
como alguns já disseram, coloco um pouco de role play em fatos reais

Alyx Hawk diz: 
e vc, faz o que da vida?

[Lidiane] 
sou formada em jornalismo, e to fazendo pos..

[Lidiane] 
preciso ir, vou fazer coco..hehe..abraços

Alyx Hawk diz: 
ahh bom, entendi agora

My Plugoo diz: 
Visitor [Lidiane] has left the conversation.

Eu achei interessante essa conversa, por alguns motivos:

- A pessoa gastou seu tempo para ver um jornal sem nenhum conteúdo realmente informativo, e permaneceu conversando comigo por um bom tempo;

- A opinião dessa pessoa expressa a de muitas outras, onde dentro do Cabal Online eu tenho um certo contato. Tudo isso graças ao meu jeito de ser, ou minha chatisse, como queria chamar. 

As conversas feitas no Plugoo não são postadas aqui quando estou online falando com a pessoa, só quis postar essa conversa para comentar algumas coisas. Afinal de contas, o Jornal do Cabal continua sendo um blog e um espaço para avacalhar.

Mas espera ai Alyx, você disse "avacalhar"?

Sim, isso mesmo! Como não é um projeto sério onde viso algum ganho financeiro, e criei com a intenção de interagir com os jogadores dentro do COBR, decidi fazer dessa forma... Algo que não teria pressa de ser desenvolvido.

Então, como respondi a leitora (ou curiosa), o JC é um jornal tosco sim.

Que uma coisa fique bem clara aqui:

Se você ao visitar o Jornal do Cabal, espera achar um portal de notícias altamente informativas como a GameVício, acreditem, estão redondamente enganados!

O Jornal do Cabal é uma forma de tirar algumas risadas das pessoas que vem aqui, enquanto não tem nada pada fazer. Algumas pessoas podem pensar no compromisso que tenho com os posts. Pois bem, meu compromisso com os posts tem sido o mesmo sempre, apenas parei de postar todo santo dia por falta de tempo e assunto. Quanto a qualidade do conteúdo, isso varia bastante.

Se você é uma pessoa que quer algo mais sério, dificilmente encontrará aqui porque eu sou sarcástico. Adoro colocar uma piada em uma situação ou caso que chame a atenção. Por isso criei as partes de recados do Plugoo e a Foto do dia.

Eu não levo o Cabal Online a sério, por ser um jogo onde me divirto. Sou um jogador, NÃO sou um GM nem sequer trabalho na Gamemaxx, como alguns pensam. A Gamemaxx sim, deve levar o Cabal a sério por ser uma fonte de renda e experiência na gestão de games online.

Repetindo o que falei na conversa com aquela moça, se você procura um jornal sério com notícias de alto teor de informação, aqui não é seu lugar. Quer dar risada com situações do dia-a-dia? Seja bem vindo. Você não tem o que fazer e quer gastar minutos de sua vida com o trabalho de alguém que você não paga as contas? Seja bem vindo também!

Importante: Que essa pessoa que citei na conversa acima não fique brava por eu ter publicado sua mensagem. Eu não fico bravo quando falam que o JC é uma bosta, mesmo que tenham alguma razão. De qualquer maneira as visitas são bem vindas.

A foto do dia é essa:


Jornal do Cabal - Jornal de Verdade ^^

Mais uma pessoa querendo ver um Jornal de Verdade. Aqui vai uma boa dica: http://www.globo.com/

A redação do JC agradece a visita de todos e aceita feedback de qualquer um. Continuem comentando e sugerindo mudanças sempre!

Até a próxima!

7 comentários:

Anônimo disse...

mesmo não sendo um jornal de sério eu me divirto muito ehauehaue

tem cada pessoa que não entende que muitas pessoas mais se divertem com os comentários do que com as próprias postagens :x

e tem pessoas que levam tudo a sério x\ Why so serious people? :s

Anônimo disse...

A esse pessoal e meio sem noção, nem liga pra eles não Alyx, eu acompanho a um bom tempo o jornal, apesar de não comentar, e com certeza devo dizer que é um trabalho excelente e que agrada muitas pessoas. Então não ligue para esse pessoal inutil (leia-se cultos e senhores da verdade), e continue com o bom trabalho que sempre me garante uma boa risada durante o dia.
Abraços e parabens pelo excelente trabalho.

Ninphan...

Anônimo disse...

Gostei da edição, realmente tem gente que não se toca e só sabe criticar o que os outros fazem ^^
Mais é isso ai Alyx, nem liga, continua com o Jornal, que a opinião dessa gente não vai levar a nada.

Anônimo disse...

Nossa, ri demaiis...
Alyx, o jornal ta otimo, continue assim...
Não preciso nem comnetar sobre "esses" ai, pois ja flou tudo...
Abraços...

Anônimo disse...

Cara concordo plenamente com a sua opinião, cara Cabal é um JOGO pomba, foi feito com o objetivo de DIVERTIR mas tem mta gente que simplesmente não tem inteligência suficiente pra perceber isso e acaba levando tudo a sério demais.

Sorte que vc não é assim Alyx, no mais continue com o jornal cara, to me divertindo pacas com ele.

Unknown disse...

huahauah globo.com ahuahauh

Anônimo disse...

galera o cabal tava melhor antes !!muita gent se deu mal!!perdi nação

itens raros e dificeis de axar

perdi lvl tbm maiz naum perdi a coragem de falar para os g.m q fikou uma bosta!! vamu volta a antes porraaaaaaa!!